Direita manifesta-se<br>contra diálogo

Dezenas de milhar de espanhóis manifestaram-se, no sábado, 25, em Madrid, contra a intenção do governo socialista de negociar com a organização independentista basca ETA.
A manifestação foi convocada por associações de vítimas da ETA com o apoio activo do Partido Popular (PP), cujos representantes se integraram no desfile, nomeadamente o antigo chefe do governo, José Maria Aznar, o actual presidente do PP, Mariano Rajoy, e o presidente do Município de Madrid, Alberto Ruiz Gallardon. Também a Igreja católica declarou o seu apoio à acção, considerando-a «legítima», em nome daqueles que «muito sofreram».
Debaixo de chuva e ao frio, empunhando bandeiras espanholas, os manifestantes gritaram «assassinos» e «Zapatero (primeiro-ministro socialista) demissão!».


Mais artigos de: Breves Europa

TAP em Paris<br>readmite sindicalista

A delegação da TAP em Paris foi recentemente obrigada a reintegrar a delegada sindical da CGT, Anabela Rodrigues, despedida ilegalmente em Agosto de 2005, por exercício de actividade sindical. Na altura, a companhia portuguesa recebeu o aval da Inspecção do Trabalho de Paris. Porém, na sequência de um recurso apresentado...

Cinco países silenciam<br>prisões da CIA

A Bélgica, Bósnia-Herzegovina, Itália, Geórgia e São Marino não responderam ao questionário do Conselho da Europa que solicitou informações aos 26 governos membros da organização sobre os voos da CIA e a existência de prisões secretas para detidos islâmicos nos respectivos territóriosOs cinco países referidos deixaram...